#TBT Salame de chocolate

Outra das minhas preferidas dos tempos de Tabaco & Chá Verde, é um doce simples e fantástico. Mas não conta pras receitas de charcutaria =D

Ingredientes

300g de bolacha Maizena

150g de manteiga

100g de açúcar

200g de chocolate meio amargo

2 ovos

2 colheres de chá de rum (ou conhaque ou vinho do porto…)

Modo de preparo

Para começar a preparação do salame de chocolate deixe a manteiga fora da geladeira para que ela amoleça em temperatura ambiente. Enquanto isso, pique as bolachas grosseiramente e coloque-as em uma tigela. Derreta o chocolate em banho-maria mexendo ele com uma colher de pau, até que se torne cremoso e sem grumos, deixe então ele esfriar.

Quando a manteiga estiver bastante macia, adicione a ela gradualmente o açúcar, os ovos, o chocolate derretido já frio e o rum, tudo com a ajuda de uma espátula.
Misture bem e despeje o composto na tigela onde estão as bolachas picadas e misture tudo. Neste ponto, você terá a massa para o salame de chocolate pronta, agora cabe a você decidir se você quer fazer um salame só com toda a massa ou dividi-la, fazendo assim dois salames menores.

Para que a massa fique na forma clássica de salame, você tem que colocá-la em uma folha de papel vegetal e enrolar tudo pressionando até obter uma forma cilíndrica. Enrole tudo depois no papel alumínio e coloque na geladeira até que fique durinho (pelo menos duas ou três horas) em seguida, ele estará pronto para ser cortado e devorado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s